Considerado o primeiro HomemTrans do rap nacional, Tiely vem desde o início da sua carreira em 1989 na cidade de São Paulo, colecionando atuações importantes nas artes em geral. De cineasta a rapper, de escritor a historiador, tudo vem somando a sua trajetória de maneira intensa, responsável pela publicação de artigos, romances e poesias em blogs, sites, coletâneas e publicações acadêmicas.
Cria da Zona Leste nos anos 90 Tiely iniciou seus trabalhos como ator em cursos e rapper junto ao extinto Grupo de rap “Tribo Cerebral” e com o tempo como rapper e produtor no Grupo “Fator Ético” um dos grupos pertencentes da Aliança Negra Posse (a mais antiga Posse de Hip Hop de Periferia, na Cidade Tiradentes).
Em sua atuação em projetos culturais, sociais e esportivos, Tiely busca sempre pautar as violências contra LGBTIs, mulheres, direitos, gênero e cultura.
Atualmente apresenta o Programa Soul HipHop, está em fase de produção do seu trabalho solo ao tempo em que amplia suas pautas de luta em seus projetos e firmando parcerias trazendo ainda mais relevância e legitimidade na busca por respeito às diferenças.