Leonarda Glück é atriz, dramaturga, performer, curadora e diretora teatral e trabalha com a fusão entre linguagens artísticas, tais como teatro, dança, performance art, literatura, música, vídeo, artes visuais e cibernéticas, bem como com suas estreitas relações com o corpo e suas ressonâncias afetivas e é diretora teatral graduada pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP).

É artista residente e fundadora do Espaço Cultural Casa Selvática desde 2012, em Curitiba, espaço este gerido pela jovem produtora Selvática Ações Artísticas. Diversas vezes premiada pela Fundação Cultural de Curitiba, pela Fundação Nacional das Artes e por programas como o Rumos Itaú Cultural, os trabalhos que levam o nome da artista, sejam eles teatrais, performáticos, literários e/ou audiovisuais, já foram apresentados em diversas cidades do país e de fora dele, bem como publicados em diversas mídias, jornais, revistas e periódicos especializados em arte e cultura. As temáticas principais trabalhadas pela artista são amor, neocolonialismo, globalização, linguística, fronteiras, tecnologia, transexualidade, conflitos mundiais, Brasil, sexo, violência, cultura LGBT, dominação e poder.

Em julho de 2016 a artista lançou, em parceria com a Editora Dybbuk, seu primeiro livro de dramaturgia, intitulado “A Perfodrama de Leonarda Glück – Literaturas Dramáticas de Uma Mulher (Trans) de Teatro”, contendo seis peças para teatro, além de um ensaio fotográfico exclusivo.

Há anos Glück mantém um blog na internet com parte de suas criações escritas: www.leoglucksmildness.blogspot.com.br

Também no Flickr Glück mantém boa parte de seu portfólio imagético mais recente, um catálogo exclusivo: www.flickr.com/photos/leonardagluck